fluidlogo

Sistema de Navegação de Imagens
Médicas Touchless para Cirurgiões

detallefluid

Fluid é um sistema de navegação única projetado para interação touchless

Eficiência:cirurgiões podem acessar imagens médicas, adquiridas antes ou durante a cirurgia, de forma autônoma e se mantendo estéreis. Até 10x mais rápido que um assistente cirúrgico!

Como funciona? Um sensor de movimentos fica posicionado no topo da tela. Gestos de mãos são percebidos e transformados em comandos dentro do sistema.

t1

Visão geral ultra-rápida de informações dos estudos/procedimentos

t2

Todas as informações necessárias nas suas mãos

Demo

Workflow

iaAcesso Instantâneo. A captura dos exames permite acesso instantâneo para todos os dados. Tempo de carregamento zero no PACS. Dados externos podem ser importados dentro do sistema de forma temporária ou de longo prazo.

rrReduza Riscos. Ao reduzir o tempo de intervenção, o Fluid minimiza os tempos de anestesia e intervenção, pois os cirurgiões podem ficar focados em seu trabalho do que lutar para acessar informações e visualizar as imagens.

flexibleFlexível. O Fluid pode ser usados por todas as especialidades cirúrgicas e pode ler qualquer tipo de imagem do sistema do hospital ou mídias digitais.

 

 

radEvite radiação desnecessária. O acesso às imagens é realmente fácil: exames redundantes durante a cirurgia são evitados. Pacientes são menos expostos a doses de radiação.

As interfaces touchless mitigam riscos de contaminação nas salas cirúrgicas.

De fato, superfícies de controle com toque, como teclados e mouse, comprovadamente possuem um grande reservatório de patógenos. Com o Fluid, você pode adotar uma interface livre desses problemas e acessar informações críticas durante seu procedimento cirúrgico.

+ Integração rápida: Fluid é 100% compatível com todos os sistemas de informações do hospital, que atendam os protocolos DICOM e HL-7
+ O Fluid conecta com os sistemas de gerenciamento de paciente nas salas cirúrgicas para seleção de paciente durante a intervenção.
+ Compatível 100% com o protocolo DICOM. O Fluid pode ler qualquer tipo de imagem: MR, CT, PET, RS, US, MG...

 

mapacon

Cada sala é controlada por um PC independente. Ele pode ser posicionado em uma baia fora da sala operatória (área técnica) ou centralizado em uma área comum.

A transmissão das imagens até a tela é garantida por cabeamento adequado. Também pode estar em conjunto com sistemas de gerenciamento de imagens. Em conjunto com o Truelink 4 (na palavra, colocar o link para a página dentro do site), funções adicionais são acionadas facilitando ainda mais a experiência de uso do sistema.

O servidor central faz um armazenamento dos dados DICOM, constrói o 3D, serve como um gateway para o PACS e monitora (log) as atividades de cada Fluid client.